sexta-feira, 26 de abril de 2013

Enquanto a Fogueira se Consome, a Conversa Vai Longe.



A casuística da Serra da Beleza é conhecida internacionalmente. 
Muitas pessoas já viram ou ouviram falar de coisas estranhas relacionadas a Ovnis por aquelas bandas. Até mesmo relatos de contatos de terceiro e quarto graus já aconteceram na mítica Serra da Beleza. Os relatos são em parte os mesmos, alternando o numero de luzes e velocidade, mas todos possuem esferas luminosas.
Conhecidas por Foo Fighters ou Sondas, essas esferas de luz não parecem ser tripuladas. Seus relatos vem de longa data porém ficaram famosas durante a Segunda Guerra Mundial quando deixaram ambos os lados temerosos. Existem inúmeras hipóteses sobre essas luzes e considero algumas plausíveis. 

Sondas não tripuladas extraindo a radioatividade presente na areia monazítica, sendo a Serra, a maior reserva dessa areia no mundo ou simplesmente uma forma de vida natural da Terra ainda não identificada.



Foo Fighters seguindo um Concord e um F-16.



Agora, dizer que a sonda é de outro planeta é outra história. Nada pode ser afirmado por enquanto!

Como descrevi no primeiro Post  "Serra da Beleza e Suas Histórias" eu e meus amigos
 avistamos uma esfera  brilhante dessas por volta de 9 h da manhã com o céu bem limpo.
Mas a pequena esfera de luz que saia de dentro da maior e retornava me fez pensar
 em algum tipo de sonda mesmo, com uma tecnologia muito avançada extraindo
 o que precisa sem contato com o solo.
Podem ser até sondas enviadas do nosso futuro próspero tecnologicamente! 



Representação Foo Fighter



Encontrei esse relato interessante de um morador de Santa Isabel:

     " ha muito tempo procurava por alguém que soubesse o  que acontece em Santa Isabel.
Moro la apenas ha 1 ano. Meu pai tem uma pousada próximo ao trevo que vai para Minas (Santa Rita do Jacutinga) cheguei la na primavera do ano passado moro sozinho na pousada e avistei algo impressionante.
Para mim a partir deste dia descobri que existe algo sobrenatural nesta região e que se confirma todas as estorias que ouvia dos moradores da cidade.
     Eram + ou - 18:15 e estava terminando um jardim e parei para admirar o lindo entardecer e a aparição das primeiras estrelas no céu. Avistei 2 luzes branca/prata exatamente a cor de uma estrela mas com uma intensidade da estrela que mais brilha no céu. Estas luzes vinham lentamente como 2 bolhas de sabão que voavam na horizontal da esquerda para a direita. Achei estranho como respeitavam um espaço entre elas
como se estivesse ligadas uma a outra. As luzes pararam de se mexer por uns 4 segundos e depois continuaram na mesma velocidade e direção. Segui as luzes por todo o sitio ate a estrada e perdi de vista, pois sumiram atras do morro. Fiquei feliz e com medo ao mesmo tempo e achei que nunca mais veria isso.
     Bem, a 15 dias atras cheguei no sitio as 19:00 e novamente observei o lindo céu estrelado que Santa Isabel nos proporciona.
     Vi a mesma luz na mesma trajetória, só que dessa vez estava mais perto ou a luz mais forte
e era só uma. Se moveu como um beija flor em parábolas rápidas e lentas depois a luz branca foi ficando fraca ate que aquilo virou uma esfera azul metálico e depois em segundos vermelho e depois foi ficando transparente ate sumir. Assim como uma lampada de vapor de mercúrio quando é desligada. Mais uma vez estava sozinho e sequer pensei em registrar pois uma visão tao magnifica dessas me impossibilitou de sair de onde estava.
Gostaria de deixar meu contato para vocês que talvez possam me explicar melhor do que se trata e minha casa esta de portas abertas para qualquer estudo dessa natureza.
     Me chamo Rodrigo Chagas, filho do sr Clodoveu, muito popular na cidade. Quando passarem por Santa Isabel não exitem em me procurar, é fácil. Todos sabem onde é o sitio do Clodoveu. Grato. Rodrigo Chagas."



Esse detalhe da mudança de cor para o vermelho já foi relatado por algumas pessoas em avistamentos em Conservatória, Ipiabas e Barra do Piraí também.

Enfim... O debate é bom e perdura. Nos próximos acampamentos estaremos munidos de binóculos e câmeras de alta resolução atentos a qualquer movimentação no horizonte. 

...e enquanto a fogueira se consome, a conversa vai longe.

Bom acampamento sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário